O papel das microfinanças no fortalecimento do empreendedorismo de pequeno porte no Brasil: propostas de política pública

Trabalho de Ricardo Abramovay, Reginaldo Sales Magalhães e Gilson Alceu Bittencourt apresentado ao Ministério do Trabalho e Emprego, Secretaria de Políticas de Públicas de Emprego, Plural Cooperativa de Pesquisa, Consultoria e Serviços. São Paulo, agosto de 2003.

Trabalho de Ricardo Abramovay,  Reginaldo Sales Magalhães e  Gilson Alceu Bittencourt apresentado ao  Ministério do Trabalho e Emprego,  Secretaria de Políticas de Públicas de Emprego,  Plural Cooperativa de Pesquisa, Consultoria e Serviços. São Paulo, agosto de 2003.

0 Shares:
0 Share
0 Tweet
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Talvez você goste

O admirável mundo novo de Alexander Chayanov

Artigo de Ricardo Abramovay publicado na Estudos Avançados –– Revista do Instituto de Estudos Avançados da USP –– jan/abr, vol. 12, no32:69-74. Versão ligeiramente modificada do texto apresentado no Seminário Internacional ““A Revolução de Outubro: 80 Anos””, organizado pelo Centro de Estudos sobre os Países Socialistas em Transformação e pela Instituto de Estudos Avançados da USP, sob a coordenação da Profa Dra Lenina Pomeranz.

Representatividade e inovação

Texto para discussão ao Ministério do Desenvolvimento Agrário, Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável – CONDRAF, Seminário Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável. Painel 3- A abordagem territorial e as políticas de DR. Brasília, 25 de agosto de 2005.

Desafios para a gestão territorial do desenvolvimento sustentável no Brasil

Este texto, de Ricardo Abramovay e Luiz Carlos Beduschi Filho, é versão revisada da contribuição ao ““Estudo de atualização do portfólio dos eixos nacionais de integração e desenvolvimento, de 2000-2007 para 2004-2011””, realizado pelo consórcio Monitor/Boucinhas&Campos Consultores para o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (2002-2003).