Êxodo rural, envelhecimento e masculinização no Brasil : panorama dos últimos 50 anos

Texto para Discussão No 621 (janeiro de 1999) feito por Ana Amélia Camarano e Ricardo Abramovay para o IPEA. Texto para Discussão tem o objetivo de divulgar resultados de estudos desenvolvidos direta ou indiretamente pelo IPEA, bem como trabalhos considerados de relevância para disseminação pelo Instituto, para informar profissionais especializados e colher sugestões.

Texto para Discussão No 621 (janeiro de 1999) feito por Ana Amélia Camarano e Ricardo Abramovay para o IPEA. Texto para Discussão tem o objetivo de divulgar resultados de estudos desenvolvidos direta ou indiretamente pelo IPEA, bem como trabalhos considerados de relevância para disseminação pelo Instituto, para informar profissionais especializados e colher sugestões.

0 Shares:
0 Share
0 Tweet
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Talvez você goste

A agricultura familiar entre o setor e o território

Trabalho de Ricardo Abramovay, Reginaldo Magalhães e Mônica Schröder para Projeto: As forças sociais dos novos territórios – O caso da Mesorregião Grande Fronteira do Mercosul,Programa de pesquisa: Movimentos sociais, governança ambiental e desenvolvimento territorial – RIMISP/IDRC. Dezembro de 2005.

Desafios para a gestão territorial do desenvolvimento sustentável no Brasil

Este texto, de Ricardo Abramovay e Luiz Carlos Beduschi Filho, é versão revisada da contribuição ao ““Estudo de atualização do portfólio dos eixos nacionais de integração e desenvolvimento, de 2000-2007 para 2004-2011””, realizado pelo consórcio Monitor/Boucinhas&Campos Consultores para o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (2002-2003).