Ambiente & Sociedade – vol.17 no.3 São Paulo jul./set. 2014 ASOC_Extra_Ricardo_pg1-18_PORT (1) RESUMO O V relatório do IPCC (2014), em seu capítulo referente…
Como explicar a tão forte oposição internacional ao etanol brasileiro? Dizer que é uma conspiração dos interesses petrolíferos, não parece consistente, uma vez que as próprias empresas deste setor investem, de forma crescente, em inúmeras modalidades de energias alternativas, inclusive em biocombustíveis.
MORATÓRIA PARA OS CERRADOS - Elementos para uma estratégia de agricultura sustentável é um estudo de Ricardo Abramovay para o Consórcio Atech/Museu Emílio Goeldi AGENDA 21. São Paulo, fevereiro de 1999.
Texto para Discussão feito por Ricardo Abramovay para o IPEA (N 702, Rio de Janeiro, janeiro de 2000). Texto para Discussão tem o objetivo de divulgar resultados de estudos desenvolvidos direta ou indiretamente pelo IPEA, bem como trabalhos considerados de relevância para disseminação pelo Instituto, para informar profissionais especializados e colher sugestões.
Prefácio à coletânea “Construindo a Ciência Ambiental” de trabalhos produzidos no PROCAM, publicado pela Annablume, com apoio da FAPESP – pp. 7-12. 2002.