Prêmio Jornalistas&Cia/HSBC reconhece Planeta Sustentável e o sociólogo Ricardo Abramovay

Ricardo Abramovay, autor do livro “Muito Além da Economia Verde”, acaba de ganhar o Prêmio Jornalistas&Cia/HSBC de Imprensa e Sustentabilidade (em sua terceira edição) na categoria Personalidade do Ano em Sustentabilidade. A festa de entrega do prêmio acontecerá no dia 30/10, em São Paulo.

Publicado em 10 de outubro de 2012 em: http://planetasustentavel.abril.com.br/blog/planeta-em-acao/premio-jornalistasciahsbc-de-imprensa-e-sustentabilidade-reconhece-o-planeta-sustentavel-e-o-sociologo-ricardo-abramovay/

Estamos em festa! O site do Planeta Sustentável e o sociólogo Ricardo Abramovay, autor do livro “Muito Além da Economia Verde” (o primeiro com nosso selo) acabam de ganhar o Prêmio Jornalistas&Cia/HSBC de Imprensa e Sustentabilidade (em sua terceira edição) nas categorias especiais de Veículo do Ano Especializado em Sustentabilidade e Personalidade do Ano em Sustentabilidade. O jornal Valor Econômico também foi agraciado neste grupo com o prêmio de Veículo do Ano em Sustentabilidade.

A notícia foi divulgada hoje pelo informativo Jornalistas & Cia, dirigido por Eduardo Ribeiro, que destaca: “Essa escolha é realizada de forma independente por um Conselho Consultivo integrado por profissionais do mais alto gabarito, em dois turnos de votação”.

Integram esse conselho:
– Cadija Cerri, do TNC Brasil – The Nature Conservancy do Brasil;
– Carlos Carvalho, da Abracom – Associação Brasileira de Agências de Comunicação;
– Clarissa Lins, da FBDS – Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável;
– Estanislau Maria, do Instituto Akatu;
– Felipe Bannitz, da FGV-SP/ITCP;
– Fernando Almeida, consultor independente e autor do livro Desenvolvimento Sustentável – 2012/2050 – Visão, Rumos e Contradições
– Isabela de Lima Santos, da CI Brasil – Conservação Internacional do Brasil;
– Malu Nunes, da Fundação O Boticário;
– Manoel Gameiro, do GBC – Green Building Council;
– Mário Sérgio Fernandes de Vasconcelos, da Febraban – Federação Brasileira de Bancos;
– Maurício Voivodic, da Imaflora – Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola;
– Paulo Nassar, da Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial;
– Rodrigo Lara Mesquita, do Instituto Peabirus;
– Rodrigo Zavala, do GIFE – Grupo de Institutos, Fundações e Empresas; e
– Victorio Mattarozzi, Consultoria Finanças Sustentáveis.

Para Caco de Paula, Publisher do Planeta Sustentável, nosso movimento tem, pelo menos, três grandes motivos para celebrar este prêmio: En general, les topcasinosenligne.com font tout leur possible pour conserver une marge, ils preferent ainsi quand les donneurs evitent de prendre des risques. “O primeiro é o reconhecimento pelo trabalho da excelente equipe que produz, nas revistas e no próprio site, a maior fonte de referência em sustentabilidade em Língua Portuguesa na internet, hoje com mais de 700 mil usuários únicos. É muito bom sermos reconhecidos por isso. O segundo motivo é saber que fomos escolhidos por tanta gente que entende mesmo do assunto, que são esses craques todos do conselho consultivo do prêmio. E, também, pela excelente companhia, pois recebemos uma das três raras distinções especiais, ao lado de duas instituições que admiramos muito: o ótimo jornal Valor Econômico e o genial professor Ricardo Abramovay”.

A festa de entrega do prêmio acontecerá no dia 30/10, em São Paulo.

Este é o sexto prêmio que o Planeta Sustentável recebe. Em 2011, o site e o aplicativo Aves do Brasil – Mata Atlântica venceram o Greenbest pelo júri popular. No mesmo ano, a ADVB entregou o Top Ambiental ao nosso movimento. E, neste ano, fomos contemplados com mais dois Greenbest: veículo de comunicação e jornalista/blogueira, também pelo júri popular. Veja nos links abaixo:
Planeta Sustentável vence Greenbest 2012
Planeta Sustentável é vencedor do Greenbest 2011
Prêmio Top Ambiental, da ADVB vai para o Planeta Sustentável

0 Shares:
0 Share
0 Tweet
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Talvez você goste

Rio+20: análise do documento oficial

A superficialidade é a contrapartida da excessiva abrangência. Assim, parece inevitável que diante de tão grande quantidade de temas (água, mulheres, financiamento, governança, economia verde) o documento que os chefes de Estado reunidos para a Rio+20 têm sob os olhos só possa indicar, em cada assunto ao qual se volta, linhas genéricas.