Estratégias alternativas para a extensão rural e suas conseqüências para os processos de avaliação

Texto elaborado, inicialmente, como contribuição à consultoria voltada à “Elaboração de Indicadores de Avaliação de Resultados da Extensão Rural Brasileira”, a partir de convênio entre o MDA/SAF/DATER e o Instituto Cultiva.

Texto elaborado, inicialmente, como contribuição à consultoria voltada à “Elaboração de Indicadores de Avaliação de Resultados da Extensão Rural Brasileira”, a partir de convênio entre o MDA/SAF/DATER e o Instituto Cultiva. O trabalho exprime apenas o ponto de vista de seu autor, apesar da importância que a discussão com Rudá Ricci teve para sua elaboração. O texto é a base para apresentação na mesa redonda “Assistência Técnica e Extensão Rural no Brasil: Desafios para os Próximos Anos”, no XLV Congresso da SOBER em Londrina (22 a 25/07/07).

0 Shares:
0 Share
0 Tweet
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Critina Sette
10 anos atrás

Este documento e muito relevante para o estudo que estamos fazendo sobre a reforma da extensao rural no Brasil. Obrigada

Talvez você goste

Socioambiental é uma palavra só

"Emergência Sociambiental" (Editora Senac), título do último livro de José Eli da Veiga, professor do Departamento de Economia da USP, contém a palavra de ordem que resume um programa político e, mais que isso, uma ambição civilizacional: socioambiental é uma palavra só.

Propostas sobre a mesa

Em vez do discurso antiprotecionista, o Brasil ganharia mais assumindo no comércio internacional uma posição em favor da agricultura “limpa” e socialmente integrada ao processo de desenvolvimento.

Desafios para a gestão territorial do desenvolvimento sustentável no Brasil

Este texto, de Ricardo Abramovay e Luiz Carlos Beduschi Filho, é versão revisada da contribuição ao ““Estudo de atualização do portfólio dos eixos nacionais de integração e desenvolvimento, de 2000-2007 para 2004-2011””, realizado pelo consórcio Monitor/Boucinhas&Campos Consultores para o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (2002-2003).

Bem-vindo ao mundo da polêmica

A ciência descobre, a indústria aplica e o homem segue, diz o lema da exposição universal de Chicago, de 1933. A divisão do trabalho preconizada nessas palavras de ordem apóia-se sobre uma dupla e fundamental autonomia.